ayp-fryg-zfp
top of page

Diagnóstico de TDAH

Um diagnóstico que pode mudar a qualidade da sua vida!




Recentemente os portais de saúde começaram a dar maior atenção ao TDAH (Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade), não é por menos, estima-se que de 8 a 10 % da população do nosso país esteja dentro desse espectro.

Nos últimos anos a comunidade médica se voltou para certas doenças e transtornos muitas vezes relacionados ao sistema neurológico dos pacientes. E com o aumento em escala de diagnósticos referentes a transtornos neurológicos, damos um passo importante no sentido de descobrir mais sobre esses transtornos, o que os causam e como devemos tratá-los. Em 2022, por exemplo, foi sancionada a semana de conscientização sobre o TDAH a ocorrerá sempre iniciando no primeiro dia de agosto, enquanto isso no mesmo 2022 ocorreram diversos simpósios e encontros para debater o tema.



Diagnósticos responsáveis


Por mais que muito tenha avançado no aspecto de debate e descobertas sobre o transtorno de atenção e hiperatividade, muitos diagnósticos podem ser feitos de forma equivocada, visto que alguns dos sintomas e sinais são similares a outros transtornos.


Dentre os transtornos mais comuns confundíveis com o DTAH.


Um estudo realizado pela USP, Unicamp, Albert Einstein College of Medicine e o Instituto Glia de pesquisa em neurociência em 2011, dizia que 75% das crianças que já faziam uso medicamentoso para TDAH foram diagnosticadas de maneira incorreta.

O impacto disso além do uso medicamentoso de forma incorreta, e que pode gerar futuros problemas ao paciente, o real problema não foi diagnosticado e logo não pode ser tratado.


Assim, um diagnóstico responsável e efetivo é o primeiro passo para um tratamento eficiente na medicina.



Quem Procurar Para um Diagnóstico?


Hoje temos especialistas em TDAH, médicos Neurologistas estudando e debatendo sobre as condições do transtorno e evoluindo os métodos e tecnologias para diagnóstico e tratamento do transtorno.


Aqui no Instituto de Tecnologia em Neurologia e sono, não é diferente, nosso responsável médico DR. Shigueo Yonekura, estuda o transtorno com afinco e já equipou o instituto com a melhor e mais inovadora tecnologia de mapeamento neural. O ITNS está preparado para receber e atender de forma plena os pacientes que lidam com TDAH e diagnosticar o transtorno de forma assertiva.


Se você tem insônia, dores de cabeça, ansiedade, agitação contínua ou falta de foco, não deixe de entrar em contato conosco e marcar uma consulta.



 
 
 

Comentários


bottom of page